Museus administrados pelo Ipac na capital e interior voltam a receber visitação

Visitas podem ser feitas com adoção de medidas sanitárias; veja programação

Os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) já estão de portas abertas e à espera da visitação de baianos e turistas. Nesta quinta-feira (19), reabriram os equipamentos localizados no interior do estado, o Museu do Recolhimento dos Humildes, em Santo Amaro e Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu. Na capital baiana, três equipamentos culturais, Museu de Arte da Bahia, Museu de Arte Moderna e Palacete das Artes, retomaram as atividades na terça-feira (17).

Os espaços culturais terão horários de funcionamento diferenciados e continuarão seguindo as regras de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, distanciamento social e limitação do número de visitantes.

“Esse momento de reabertura é muito simbólico porque foi por meio da cultura que conseguimos passar esse momento de maior isolamento. É uma reabertura programada, estamos abrindo aos poucos nossas áreas expositivas. […] Queremos fazer o reencontro da sociedade com a cultura, mas sabendo que esse momento ainda é de precaução, ressalta o diretor geral do Ipac, João Carlos Oliveira.

A programação completa dos museus da capital e interior do estado está disponível no site do Ipac (clique aqui).

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…