Pacientes recuperados da Covid-19 podem apresentar diversos tipos de sequelas, inclusive alteração na voz, como cansaço ao falar e rouquidão acentuada, ocasionados por complicações respiratórias comuns à doença.
Segundo o coordenador do curso de Fonoaudiologia da Unijorge, Rafael Cabral, pacientes que precisaram de ventilação mecânica no tratamento da Covid-19 podem apresentar ainda casos de paresia ou paralisia das cordas vocais. Para auxiliar na recuperação destes pacientes, o curso de Fonoaudiologia da Unijorge está oferecendo atendimento gratuito no Instituto de Saúde da instituição, localizado no campus Paralela.
O serviço é feito com agendamento prévio e cada paciente passa por uma avaliação para a realização do planejamento terapêutico e o prognóstico vai depender de cada caso. Os pacientes são atendidos por alunos a partir do 6º semestre do curso de Fonoaudiologia, com a supervisão de professores. No atendimento são respeitados todos os protocolos de biossegurança.
No Instituto de Saúde da Unijorge, são disponibilizados outros atendimentos gratuitos de Fonoaudiologia, como teste da orelhinha, audiometria, tratamento de gagueira e tratamento de linguagem oral e escrita. O agendamento prévio deve ser feito pelo número (71) 3206-8489 ou pelo WhatsApp (71) 9611-6919.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.