Atos do MBL contra Bolsonaro e Lula ‘floparam’ em todo o país; veja fotos

0

‘Nem Lula, nem Bolsonaro!’. Este é o principal tema da campanha do MBL (Movimento Brasil Livre) que tenta convencer parte da “esquerda” e bolsonaristas “arrependidos” para irem em suas manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.

Neste domingo (12), integrantes do MBL, que se dizem apartidários, apareceram em ato no Rio de Janeiro, em Copacabana, com palavras de ordem em cartazes com a foto do ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido), vestidos de presidiário.

Uma faixa no ato esvaziado do Rio mostra que a manifestação contra Bolsonaro é uma campanha política para a chamada “terceira via”.

No Brasil inteiro os atos fracassaram e foram esvaziados. Em Salvador, por exemplo, menos de 50 pessoas participaram do ato.

O MBL liderou o impeachment contra Dilma Rousseff (PT) em 2016 e apoiou o presidente Jair Bolsonaro em 2018. O movimento vem se alimentando de campanhas da extrema direita. Neste domingo, nas redes sociais, a hashtag #DerreteMBL foi uma das mais comentadas.

Uma manifestação também aconteceu à tarde em São Paulo, na Avenida Paulista, com a presença de Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Amoedo (Novo) e o co-fundador do MBL, Kim Kataguiri (DEM). Veja imagens:

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…