Dayane Pimentel vira ‘alvo’ em post de Eduardo Bolsonaro; Secretaria da Câmara reage

0

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados divulgou, nesta segunda-feira (13), uma nota de repúdio a uma postagem de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra a deputada federal Dayane Pimentel (PSL).

“Lamentamos a postura recorrente de Eduardo Bolsonaro por meio de atos de violência política de gênero em redes sociais, incompatíveis com o mandato parlamentar e por se constituírem em verdadeiro atentado à Constituição brasileira”, diz o texto da Secretaria.

Na imagem publicada por Eduardo [veja abaixo], a deputada baiana é chamada de “traidora” e seu rosto é marcado como um alvo. A deputada compartilhou a ilustração e rebateu Eduardo nas redes.

“Para vencer as eleições de 2018 eles diziam que ia combater bandidos, mas hoje eles querem combater mulheres comprometidas com o país. Na falta de ter do que me acusar (pois não tenho funcionários fantasmas nem sou adepta da corrupção e milícias) o que sobra é esbravejar o ódio em cima de mim”, escreveu. “Tomarei todas as medidas cabíveis dentro da lei”.

Eduardo não gostou de saber que Pimentel, sua ex-aliada, compareceu a uma manifestação contra o governo federal no último domingo 12. O ato defendia o impeachment de Jair Bolsonaro.

Na nota de repúdio à atitude de Eduardo, a Secretaria da Mulher da Câmara disse reforçar “sua posição em defesa dos avanços alcançados por meio de políticas públicas de proteção para as mulheres e afirma que não poupará esforços para combater quaisquer ações, de crimes de ódio e torpeza que busquem ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados pelas mulheres”. (Com informações de Carta Capital)

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Republicanos e PRD reafirmam apoio à reeleição de Carlos Muniz para a Presidência da Câmara de Salvador

Os vereadores Luiz Carlos Souza, Ireuda Silva, Julio Santos e Kel Torres, do Republicanos,…