Um vídeo do pastor e amigo do presidente Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, fazendo uma série de intimidações ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está repercutindo nas redes sociais, desde segunda-feira (14).
Em entrevista à jornalista Leda Nagle na última quinta-feira (9), o empresário disse que não tem medo de ser preso, já que ‘mexer com liderança religiosa’ no Brasil, é equivalente a cutucar ‘uma casa de marimbondo com ferrão grande’.
“Sabe qual a possibilidade dele tocar em um líder religioso? De zero a cem? É de um. Dele tocar em mim? De zero a cem é de uma chance. Ele sabe que mexer com liderança religiosa é uma casa de marimbondo com ferrão grande. […] Deputados e senadores, que são votos majoritários, levam a eleição com voto dos evangélicos. Não vai aguentar a pressão”, diz o pastor.
“Queria ver ele me prender. Tenho medo desse cara não. Mas não tenho medo mesmo. Repito em alto bom som: ditador da toga. Tem que ter impeachment, não é digno de estar vestido de toga no Supremo Tribunal. Pode vir do jeito que ele quiser que eu não tenho medo”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
Silas Malafaia é um dos líderes religiosos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nos atos de 7 de setembro na Avenida Paulista, na capital de São Paulo, o pastor esteve ao lado do chefe do Executivo enquanto ele disparou diversos ataques a Alexandre de Moraes e outros ministros do STF durante discurso a apoiadores.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.