Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 19 de setembro, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realiza, no sábado (18), das 08 às 11h, mais uma edição do projeto Praia Limpa. Dessa vez, a região contemplada é a do Porto da Barra.
A iniciativa tem como objetivo retirar resíduos descartados na praia pelos banhistas e frequentadores do local. A ação conta com o apoio de voluntários que recolherão todo o lixo com a utilização de luvas e sacolas biodegradáveis. O projeto busca conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana e das praias.
Para o professor coordenador do curso de Educação Física do UNINASSAU, Rodrigo Brandão, é preciso atentar para a importância de práticas sustentáveis com vistas à preservação ambiental. “Vivemos em um mundo onde pouca gente se importa com o que está sendo descartado e esquece completamente que não existe jogar fora. A repercussão da bagunça ecológica feita na sociedade acaba prejudicando gerações futuras e o objetivo do Praia Limpa, além de ajudar na limpeza das nossas praias, é conscientizar as pessoas para a preocupação com o meio ambiente a fim de garantirmos uma sobrevivência humana possível no planeta”, destaca.
Assim como nos anos anteriores, em 2021 as unidades do grupo Ser educacional – incluindo o UNINASSAU Salvador – se uniram ao Instituto Limpa Brasil para realizar ações referentes ao Dia Mundial da Limpeza.
Os interessados em participar da ação como voluntários podem procurar a coordenação do curso de Educação Física na Instituição para se inscrever.
Instituto Limpa Brasil
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let’s do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day visando a promoção da ação cívica para a limpeza urbana em todo o mundo.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.