Após a tensão do 7 de Setembro, que envolveu atos golpistas, o presidente Jair Bolsonaro continua com sua reprovação em alta. Ela chegou a 53%, pior índice de seu mandato. A avaliação é do Datafolha, que ouviu presencialmente 3.667 pessoas, de 13 a 15 de setembro, em 190 municípios de todo o país.
De acordo com o instituto, a oscilação positiva dentro da margem de erro em relação ao recorde apontado em levantamento feito em julho, de 51% de reprovação, dá sequência à curva ascendente desde dezembro do ano passado.
O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicava o pior índice de seu mandato. O consideram regular 24%, mesmo índice de julho.
Por outro lado, o recuo do presidente após a pressão institucional contra sua retórica golpista mirando o Supremo Tribunal Federal, também não trouxe impacto perceptível na forma de uma queda abrupta de apoio ao presidente na sua base – como havia sido aferido nas interações de rede social.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.