A ponte Barra Xique-Xique, sobre o Velho Chico, ganhou uma bênção especial no dia de São Francisco de Assis, na região conhecida como São Francisco das Chagas. A cerimônia religiosa foi celebrada, nesta segunda-feira (4), pelo bispo da diocese de Barra, Dom Frei Luiz Cappio, e contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que está na região há dois dias com executivos do Grupo JF Citrus, de São Paulo, e por 14 produtores de frutas de Barreiras, empresários interessados em investir no Polo Agroindustrial.
Construída pelo Governo do Estado, a ponte Barra Xique-Xique, possui 1.014 metros de comprimento, tem mais de 95% das obras concluídas e vai interligar a região Oeste ao restante da Bahia, propiciando o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de energias renováveis na região.
“Hoje foi a bênção no dia do padroeiro da cidade da Barra, já já vem a inauguração. Além de propiciar uma bela travessia sobre o Rio São Francisco, a ponte beneficiará mais de 2,5 milhões de habitantes e vai potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, a mais nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia. O instrumento vai descomplicar o deslocamento e atrair investimentos, elevando os índices de arrecadação na região, gerando emprego e renda”, declara Leão.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.