Queiroga critica gestores do Consórcio do Nordeste: “Quantas vacinas trouxeram?”

Liderado pelo governador do Piauí, Consórcio chegou a negociar a compra da Sputinik, que não foi aprovada pela Anvisa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou governadores do Nordeste, nesta quinta-feira (21), durante evento na Paraíba, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de outros ministros.

Queiroga disse que os gestores da Bahia, Piauí, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, integrantes do Consórcio de Governadores do Nordeste não agiram para trazer vacinas contra a Covid-19 para o país.

“No passado, um Consórcio de Governadores disse que ia trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma”, disparou, ao falar sobre os resultados da campanha de imunização contra o coronavírus no Brasil.

Liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o grupo de 9 gestores do Nordeste chegou a negociar a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik neste ano. As vacinas seriam integradas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), mas o contrato não foi finalizado porque análises da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu que não foram apresentadas evidências científicas suficientes para comprovar a segurança e eficácia da vacina.

Durante o evento nesta quinta-feira, o ministro da Saúde disse ainda que todos os imunizantes utilizados no Brasil foram incorporados por iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro. E as vacinas só têm um dono, o povo do Brasil”, afirmou.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…