Prefeitura certifica 354 ambulantes e anuncia benefícios para a categoria

Empreendedores do Centro Histórico foram preparados para receber brasileiros e turistas de todos os cantos do mundo

Foram certificados nesta terça-feira (16), pela Prefeitura de Salvador, 354 empreendedores ambulantes que atuam na região do Centro Histórico. Além dos certificados de conclusão de oficinas de capacitação ofertadas pela Prefeitura, os comerciantes receberam novo fardamento (colete, boné e pochete) e aos devedores do município, foi informado de que seus débitos estavam perdoados.

O prefeito Bruno Reis falou da importância de preparar os pequenos comerciantes para o fortalecimento da economia local. “Salvador deverá ter o maior verão de todos os tempos. A pandemia não acabou, os cuidados continuam, mas precisamos garantir nosso sustento, recebendo brasileiros e turistas de todos os cantos do mundo. E, para isso, adotamos uma série de medidas para recepcionar o turista de uma forma ainda melhor”, disse.

Certificado – A certificação obtida com a conclusão dos workshops com temas voltados para o empreendedorismo dá direito aos trabalhadores de obter licença para atuar em suas respectivas atividades, de forma regular. Os novos fardamentos entregues possuem número de identificação vinculado à licença, além de um QR Code para controle de pesquisa de satisfação dos serviços prestados aos clientes.

Próximos passos – Com a conclusão dos workshops, a etapa seguinte será de recadastramento e ordenamento dos participantes. A terceira e última fase é de acompanhamento e avaliação. Nela, haverá participação intensa de fiscalização para garantir o ordenamento dos ambulantes no Centro Histórico.

Isenção fiscal – A Prefeitura concedeu isenção fiscal e remissão dos débitos passados de 2020/2021 dos ambulantes, isenção de taxa para retirada do alvará de funcionamento e redução das taxas de licenciamento para os próximos anos.

CredSalvador – Com operação prevista para o mês de dezembro, o CredSalvador vai liberar até R$10 milhões em crédito para ambulantes. O sistema vai oferecer empréstimo com juros baixos, para que os microempreendedores possam comprar mercadorias e tocar os seus negócios de forma rápida e sem burocracia.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Seman intensifica ações preventivas para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman),…