O ativista pela valorização da Enfermagem e a maior liderança da categoria na Bahia, Jimi Medeiros, visitou nesta terça-feira (16) a Superintendência da Polícia Federal no Estado, em Salvador, e depois se reuniu com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sindipol-BA), José Mário Lima, para tratar da PEC da Reforma Administrativa.
A terça, marcada pelo Dia do Policial Federal, culminou com o encontro dos representantes de categoria. Para Jimi, a defesa maior é o Estado Democrático de Direito que, com a Reforma Administrativa, querem acabar.
“Como os policiais federais brigam lá no Congresso Nacional por essa pauta, contra o atual texto da reforma administrativa, me uno a esse movimento, pois nós da enfermagem também temos uma batalha sendo travada no Legislativo que é o piso salarial. Não medirei esforços para buscarmos cada vez mais aliados em prol das nossas categorias”, afirmou.
Há mais de 20 anos na luta pela valorização da Enfermagem, o enfermeiro e professor Jimi Medeiros tem buscado apoio de políticos e de outras lideranças para aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e Parteira.
“São mais de 2,4 milhões de profissionais no país. Na Bahia somos mais de 142 mil. Já passou da hora dos nossos representantes na política valorizarem e reconhecerem os serviços prestados pela maior categoria da saúde do país. A aprovação do PL será uma reparação histórica”, finalizou.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.