Variante Ômicron faz primeira vítima mortal no Reino Unido

0

Um paciente morreu no Reino Unido após contrair a variante Ômicron do coronavírus, informou o primeiro ministro Boris Johnson, nesta segunda-feira (13). O governo britânico confirmou o óbito.

“Infelizmente, a Ômicron gera hospitalizações, e foi confirmado que ao menos um paciente morreu em decorrência da Ômicron”, disse Johnson aos repórteres durante uma visita a um centro de vacinação de Londres.

“Nós podemos ver a Ômicron aumentando agora em Londres e em outras partes do país. Aqui na capital, ela representa cerca de 40% dos casos. Amanhã, representará a maioria e segue aumentando a todo o momento”, afirmou o primeiro-ministro.

“Então eu acho que a ideia de que esta é de alguma forma uma versão mais branda do vírus – acho que é algo que precisamos colocar de um lado – e apenas reconhecer o ritmo que ela acelera através da população”, complementou Johnson.

Desde que os primeiros casos de Ômicron foram detectados em 27 de novembro no Reino Unido, Boris Johnson impôs restrições mais severas, e no domingo (12) ele pediu que a população fosse tomar a dose de reforço para evitar que o serviço de saúde fosse sobrecarregado.

Segundo Boris Johnson, a meta é aplicar a dose extra em toda a população ainda em 2021, o que faz com que os serviços de saúde do Reino Unido tenham que dobrar a velocidade atual das aplicações. (Com informações de CNN Brasil e Reuters)

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Mundo

Check Also

G20 aprova declaração que fixa 10 princípios sobre bioeconomia

Léo Rodrigues/Agência Brasil Representantes do G20 aprovaram na última quarta-feira (11) u…