Após seis dias de fortes chuvas, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), informou no começo da tarde desta segunda-feira (13), que o estado registrou 10 mortes, 267 feridos, 6.371 pessoas estão desabrigadas e 15.199 desalojadas, por causa dos estragos deixados pelos temporais no estado.
Segundo a Defesa Civil, no total, 220.297 pessoas foram atingidas pela chuva. As mortes foram registradas em Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (3), Macarani (1), Prado (1) e Ruy Barbosa (1).
Os números podem crescer, já que a Sudec diz que ainda não conseguiu contato com todas as 51 cidades em situação de emergência.
Embora a chuva tenha diminuído significativamente e em muitas localidades as águas estejam baixando, a força-tarefa mobilizada pelo governo do estado para atendimento à população no extremo sul com equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Defesa Civil do estado seguem atuando.
Mais de 1,5 mil cestas básicas, além de roupas, água e itens de uso pessoal já foram distribuídos pelos grupamentos de bombeiros militares das cidades de Porto Seguro e Eunápolis. Os donativos foram recolhidos pela população e entregues com ajuda dos agentes.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.