Rui Costa sanciona lei que reduz em 80% multas aplicadas pela Agerba

O valor reduzido da multa deverá ser pago integralmente no prazo de 90 dias

Já está em vigor a Lei nº 14.392, de 14 de dezembro de 2021, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) reduzindo o valor das multas aplicadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), com percentual de desconto de 80% para as multas lavradas até a data da sua publicação. A Lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e sancionada pelo governador Rui Costa.

O valor reduzido da multa deverá ser pago integralmente no prazo de 90 dias. A nova lei concede anistia às multas aplicadas a serviços cobertos e não cobertos por termos de permissão ou contrato de concessão da agência reguladora, a exemplo do transporte complementar, intermunicipal, transporte hidroviário e também multas aplicadas a motoristas não licenciados.

>> Veja também: Exportações baianas superam 2020 em 28% no acumulado do ano.

A extinção definitiva do débito acontece a partir do pagamento à vista do valor fixado, dentro do prazo legal, além do reconhecimento da autuação e desistência de eventuais ações judiciais em que se discute a aplicação da multa. De acordo com a Agerba, na sexta-feira (17), será publicada uma resolução com as diretrizes de adesão ao Refis e o formulário de requerimento, que deverá ser preenchido e enviado à agência pelos interessados em aderir ao programa.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Economia

Vejam também

Petrobras: produção de petróleo e gás cresce 3,7% no trimestre

Douglas Corrêa / Agência Brasil A produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e g…