PT e novo partido de Alckmin decidirão eventual chapa para 2022, diz Lula

Mídia especula os dois como melhor chapa para enfrentar Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou neste domingo (19) sobre uma eventual composição de chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) para as eleições presidenciais de 2022.

Durante discurso em jantar organizado pelo grupo Prerrogativas, que reuniu cerca de 500 pessoas em São Paulo, Lula disse que caberá ao PT decidir se ele será candidato a presidente e ao futuro partido de Alckmin se ele será candidato a vice na mesma chapa.

“Eu ainda não decidi a minha candidatura, porque estou com muito juízo, porque eu sei da responsabilidade que eu tenho quando eu disser que eu sou candidato a presidente da República, eu sei que o Brasil que eu vou pegar em 2023 é muito pior do que o Brasil que eu peguei em 2003. Eu não quero brincar com o povo brasileiro”, afirmou o ex-presidente.

>> Veja também: Datafolha confirma vitória de Lula no 1º turno se eleições fossem hoje.

Lula ainda ressaltou que ele precisa da decisão do PT. “Quem vai decidir é o meu partido. […] E o partido tem uma história. Não é à toa que somos o partido mais importante da esquerda brasileira”, acrescentou, durante o evento.

O ex-presidente disse também que é preciso respeitar os movimentos do ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e ainda não anunciou para qual partido irá, apesar das negociações com o PSB. “Quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não é o meu partido e o partido dele. Então, nós temos que ter paciência. Nada acontece para o vice antes de acontecer para o presidente”, disse Lula.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…