Kátia Oliveira diz que Governo do Estado precisa ampliar diálogo sobre privatização do Ceasa: “Falta transparência”

0

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo do estado precisa ampliar o diálogo com permissionários e trabalhadores em torno da privatização do Ceasa, em Simões Filho. De acordo com a parlamentar, as conversas sobre a concessão do centro de abastecimento à iniciativa privada já circulam desde o ano passado, mas as pessoas que atuam no local foram excluídas deste debate.

Nesta semana, a deputada recebeu em seu gabinete, para discutir o tema, o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa (ASPEC), Márcio Roberto, o diretor da entidade Adalberto Santana e o vereador de Simões Filho Everton Paim. Kátia Oliveira destaca que são mais de 2.500 trabalhadores e 1.500 permissionários que precisam participar ativamente deste debate, uma vez que a sobrevivência deles depende de seu trabalho no Ceasa.

“Discutimos a importância de ampliar os diálogos acerca da concessão desse importante equipamento público, que se destina a comercialização da agricultura familiar e a garantia da segurança alimentar dos baianos. É importante que a comunidade local, os permissionários e os trabalhadores sejam ouvidos pelo governo do estado e influenciem nesta privatização, para que ela não ocorra de forma acelerada, sacrificando o interesse público”, salientou.

Para ela, é preciso que o governo dê transparência ao projeto e, principalmente, discuta os impactos da proposta para os trabalhadores, que já realizaram protestos para cobrar informações e esclarecimentos. “O governo precisa ampliar o diálogo para que os trabalhadores e permissionários não sejam prejudicados. São pais e mães de família que trabalham diariamente para garantir seu sustento. Eles precisam participar do processo, mas hoje falta transparência do governo”, criticou.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …