Subiu para cinco o número de mortes na rebelião ocorrida neste domingo (20) na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap). Outras 12 pessoas ficaram feridas.
Segundo a Seap, o caso foi motivado por uma briga entre grupos rivais e uma tentativa de fuga. “Durante o confronto entre os detentos, ocorrido no pavilhão 2, outros presos tentaram sair pelo portão principal e foram impedidos pela guarda do presídio, informou a pasta, em nota.
Ainda de acordo com a Seap, assim que tomou conhecimento do caso, o secretário Nestor Duarte acionou o Comando Geral da PM para o envio de reforços do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), das Operações Gêmeos e Apolo, do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER).
“Uma varredura nas alas afetadas foi realizada para evitar novos incidentes. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realização de perícia. As mortes são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, complementou.