“Nunca botei faca no pescoço de ninguém”, diz João Leão sobre fala de Rui Costa

0

O vice-governador da Bahia, João Leão, rebateu, na manhã desta quarta-feira (16), em entrevista à Rádio Sociedade, o governador Rui Costa (PT), que disse, nesta terça (15), que “ninguém podia colocar a faca em seu pescoço” e “pedir que ele abrisse mão do mandato”.

“Olha, eu não sou homem de me divorciar e me separar, tanto que estou casado há 48 anos. Estive há 14 anos juntinho com o PT, mas infelizmente tem determinadas coisas que extrapolam os limites. Tínhamos um acordo. O governador Rui Costa (PT) é meu amigo, no entanto, nós acertamos fizemos um acordo”, disse Leão.

Sem citar o agora ex-aliado, o governador Rui Costa (PT) fez um discurso inflamado na cidade de Almadina. O petista ressaltou que ninguém, “a pretexto nenhum, pode colocar a faca no seu pescoço e pedir que eu abra mão desse mandato”. Sobre a fala, Leão disse que o discurso deve ter sido destinado ao senador Jaques Wagner (PT). “Se foi pra mim, não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço do governador Rui Costa em 7 anos de convivência. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, que não deixou ele sair candidato a senador. Ou será que eu to mentindo? Toda a Bahia sabe que era isso que ele queria”, acrescentou o vice-governador.

Ainda durante a entrevista, o pepista afirmou que o “casamento de Rui Costa e Jaques Wagner está em crise” e esse conflito foi determinante para a saída dele da chapa. “Não tenho absolutamente nada com os problemas de Rui e Wagner, mas paguei a culpa”, pontuou. “Será que nós estamos brincando de fazer política? Será que isso é brincadeira? Acordo é acordo e infelizmente o acordo não foi cumprido. O que nós fizemos? Fomos cuidar da nossa vida”, concluiu João Leão em tom inflamado.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…