O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (7) que o uso de máscaras em ambientes fechados deixará de ser obrigatório quando houver menos de mil casos de covid-19 na Bahia. Ele aproveitou para reforçar o pedido para que a população se imunize contra o coronavírus e complete o esquema vacinal.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado no início da noite de quarta-feira (06), a Bahia tem 1.200 casos ativos de covid-19. Segundo o governador, cerca de 90 pessoas estão em leitos de UTI.
“Eu diria que estamos perto. Assim que a gente alcançar a meta de baixar de mil contaminados a gente libera as máscaras em ambiente fechado, porque aí a gente vai ter um risco menor de contaminação”, disse Rui.
“A recomendação maior é que todo mundo se vacine, a vacina protege, salva vidas. Meu pedido é que o povo possa se vacinar, complete primeira, segunda, terceira dose, para a gente se proteger desse vírus, salvar vidas humanas e mandar essa doença pra longe”, ressaltou o governador.