Da Redação
A atriz Fernanda Paes Leme se pronunciou sobre o caso de racismo que a Titi e o Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofreram no sábado (30), no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal.
Ela, que é madrinha do Bless, revelou que chorou e refletiu muito sobre o caso e, após se recolher, não conseguiu encontrar palavras para se manifestar.
“Como parte dessa família, reajo de forma totalmente emocional, dolorida, como aliada antirracista me sinto envergonhada e furiosa”, publico em seu perfil do Instagram.
Na postagem, ela ainda saiu em defesa da urgência da busca de informações sobre racismo e antirracismo. “Hoje vale o reforço da necessidade de ler, se informar, buscar entender muitas questões que mulheres e homens pretos denunciam desde sempre”, enfatiza.
O caso
Os filhos de Giovanna e Bruno e um grupo de angolanos que também estava no estabelecimento ouviram gritos como “Pretos imundos, voltem pra África. Voltem para o Brasil. Portugal não é lugar para vocês”.
Na ocasião, Giovanna foi tirar satisfações com a mulher, que saiu presa, mas já foi solta. Agora, o casal tem até seis meses para prestar queixas formalmente à Polícia Portuguesa. A ação da mulher é considerada crime através do artigo 240 da legislação de Portugal, e ela pode voltar para prisão, após julgamento.