Em projeto na AL-BA, Tiago Correia pede a Bruno Reis para instituir espécie de 13° salário para os guardadores de carros

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), através de um projeto de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sugeriu ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, a instituição de uma espécie de 13° salário aos guardadores de carro na capital baiana.

O parlamentar se reuniu na semana passada com o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda) e o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Muller, para estudar a viabilização da proposta.

No atual formato, os guardadores ficam mensalmente com 50% do total arrecadado dos veículos estacionados na Zona Azul. “Com a minha proposta, ao invés dos trabalhadores ficarem com 50% do arrecadado no mês, em dezembro ficariam com 100%, a título de 13° salário, que é um direito de todo trabalhador. Demonstrei ao secretário que a proposta não tem impacto significativo na arrecadação municipal, mas será um reforço financeiro muito importante no final do ano para os guardadores”, disse Tiago Correia.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…