Jerônimo admite pedido de ajuda a Lula para construção de Ponte Salvador-Itaparica

0

Após treze anos de promessa da Ponte Salvador-Itaparica, o governador eleito pela Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu nesta sexta-feira (4) que pediu ajuda a Lula, presidente eleito, auxílio para iniciar a obra do equipamento.

Obras federais paralisadas na Bahia como o Estaleiro de Maragojipe, a Ferrovia FIOL e intervenções necessárias como duplicações e criações de novas rodovias também foram citados por Jerônimo Rodrigues.

O novo governador petista afirmou, em entrevista a Rádio Nova Brasil FM, que entregou um documento a Lula ainda no primeiro turno da campanha.

“Pegamos do programa de governo o que era de responsabilidade do governo federal e protocolamos com a equipe do programa de governo de Lula as necessidades que teríamos”, disse.

Segundo Jerônimo, o apoio do governo federal seria “da parte que depende do governo para liberação da Ponte”.

O governador citou também o Estaleiro Enseada, em Maragojipe, paralisado por conta da Lava Jato; a construção da FIOL, maior obra de infraestrutura em construção na Bahia; além de duplicações de rodovias federais e construções de novas estradas no estado.

Jerônimo Rodrigues ainda admitiu que o estado da Bahia “perde energia” da produção eólica por não ter rede de transmissão para enviar para outros estados.

“Vamos pedir auxílio de Lula para a construção de uma rede de transmissão de energia eólica, porque a Bahia é a maior produtora nacional mas nós acabamos perdendo energia porque não temos como enviar para outros estados”, disse Jerônimo.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …