Kátia Oliveira se solidariza com vítimas das chuvas e cobra ações do governo para auxiliar municípios

As enxurradas deixam mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de 1.800 desabrigadas

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) se solidarizou nesta terça-feira (27) com as mais de 188 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas em mais de 90 municípios baianos e cobrou do governo do estado ações efetivas para auxiliar as cidades. As enxurradas deixam mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerca de 1.800 desabrigadas.

“Estas pessoas não têm sequer onde dormir com as suas famílias neste período do fim de ano”, frisou a deputada, ao ressaltar a necessidade de um esforço conjunto para dar assistência aos municípios, incluindo também a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“Inclusive, é hora do governo incluir a ALBA e a sociedade civil no Gabinete de Crise, estruturando ações de longo prazo que dêem mais resiliência às nossas estradas e comunidades. Um ano se passou, nada foi feito e a tragédia se repetiu, inclusive com feridos e uma morte registrada”, afirmou.

Segundo a parlamentar, é urgente que o governador Rui Costa, em conjunto com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, “planeje e execute ações imediatas de amparo e suporte econômico às famílias afetadas por essa catástrofe ambiental. Os baianos e baianas têm pressa”, salientou.

 

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…