O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta terça-feira (10) que o vandalismo de domingo (8) em Brasília não vai se repetir jamais. Ele ressaltou que “o Brasil não vai ceder diante de golpismos, a democracia prevalecerá”, durante a sessão que aprovou o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.
“O que assistimos domingo não irá se repetir e não pode se repetir jamais. O Brasil não vai ceder diante de golpismos, a democracia prevalecerá. E essa data de 8 de janeiro, e esses acontecimento de 8 de janeiro, embora devam ser superados, jamais podem ser esquecidos”, disse o presidente do Senado em pronunciamento no início da sessão.
“E antes que alguém diga que esses acontecimentos constituíram excessos a manifestações democráticas de vontade popular, eu digo: esses acontecimentos são crimes, e como crimes devem ser tratados como tais. São crimes que precisam ser punidos, múltiplos crimes coletivos, mas praticados individualmente”, declarou.