Operadores e agentes de viagens portugueses prospectam negócios na Bahia

Passeio de lancha foi realizado na última sexta-feira (19), organizado pela Setur-BA

Um grupo de dez operadores e agentes de viagens portugueses participou, na sexta-feira (19), de um passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A embarcação partiu da Bahia Marina, em Salvador, e passou pelas ilhas de Maré e dos Frades, com parada para degustar comida baiana e tomar banho de mar, em Loreto, na praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe. No retorno, mais mergulhos nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM) e contemplação do pôr do sol no Porto da Barra.

“É uma experiência única navegar nestas águas e mergulhar nelas. O banho é maravilhoso e a comida da região também é muito gostosa. Depois que a gente conhece fica mais fácil atrair os clientes”, elogiou a operadora Paula Bessa.

“Estive na Bahia há 20 anos e hoje eu vejo que tudo está muito melhor, com mais segurança e guias profissionais, que nos dão muitas informações. As ilhas são maravilhosas e com uma infraestrutura que me surpreendeu. É um passeio lindíssimo, que nos permite uma perspectiva diferente da própria Salvador, com a visão da Cidade Baixa e da Cidade Alta”, relatou o agente Pedro Campos.

No dia anterior, os portugueses visitaram a sede da Setur-BA, onde o secretário Maurício Bacelar fez uma apresentação sobre o panorama do turismo baiano, com dados de desempenho, conectividade aérea e características das 13 zonas turísticas do estado.

“A Bahia é de fato um sonho, um destino como os portugueses gostam e que nós vendemos bem. Esta apresentação do secretário nos mostrou toda a riqueza do estado, com os atrativos que podem ser visitados. Fiquei com muita vontade de conhecer a Chapada Diamantina”, relatou a agente Rute Cardoso.

“O Governo do Estado incentiva a vinda de profissionais internacionais que vendem destinos turísticos, para que eles tenham mais ferramentas na hora comercializar pacotes de viagens para a Bahia. No caso dos portugueses, temos uma ligação histórica com eles, o que facilita essa troca de experiências”, ressaltou o secretário Bacelar.

O grupo foi trazido à Bahia pela agência Viajar Tours, em parceria com a companhia aérea TAP, empresas portuguesas, para um famtour (viagem de familiarização) com passeios pelas zonas turísticas Costa dos Coqueiros (Guarajuba e Praia do Forte) e Baía de Todos-os-Santos (Salvador e ilhas), conhecendo belezas naturais e a infraestrutura hoteleira.

“A Bahia é um destino de lazer por excelência. Nosso objetivo é não só trazer muita gente para cá, mas fazer de Salvador a porta de ligação do estado com Portugal e o restante da Europa. A rota é realmente um sucesso, com taxas de ocupação nos voos elevadíssimas, tanto que aumentamos as frequências para voos diários”, declarou o representante da TAP, Antônio Gabriel.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…