O médico veterinário Eduardo Hagge (MDB) foi confirmado neste domingo (4) como candidato a prefeito de Itapetinga durante convenção que reuniu os partidos da coligação. O ato político também homologou a candidatura de Alécio Chaves (PSB) como candidato a vice-prefeito. A chapa conta com o apoio do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e do ex-prefeito Michel Hagge (MDB), que participaram do evento, ao lado de vereadores, lideranças políticas e candidatos à Câmara Municipal.
Cerca de 12 mil pessoas lotaram o Gabirabão Eventos para participar da convenção. Além de MDB e PSB, Eduardo Hagge, que é filho de Michel Hagge, um dos maiores nomes da política da cidade, conta com o apoio de outros seis partidos: União Brasil, PDT, PL, PSDB, Cidadania, e DC. Lideranças destas siglas também acompanharam a convenção.
Eduardo Hagge lembrou de sua trajetória, exaltou a história de Michel Hagge, destacou sua experiência adquirida ao longo de 30 anos na iniciativa privada e afirmou que está preparado para dar continuidade ao legado deixado pelo prefeito Rodrigo Hagge. “Vamos fazer uma campanha limpa e propositiva e apresentar às pessoas nossas ideias e propostas. O povo quer que Itapetinga continue no caminho certo”, disse.
Rodrigo Hagge, eleito em 2016 e reeleito em 2020, ressaltou que a candidatura de Eduardo representa a continuidade do trabalho. “Itapetinga não quer o caminho do retrocesso, do atraso. Em 2017, encontramos uma cidade abandonada, arregaçamos as mangas e fomos trabalhar. O resultado é o que vemos hoje: uma cidade pujante, o povo com orgulho de viver em Itapetinga. Eduardo Hagge é a certeza de que não haverá retrocesso”, ressaltou.