Fabíola homenageia atletas que fizeram história nas Olimpíadas de Paris

0

Em um feito histórico, a delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 foi marcada pelo protagonismo feminino, conquistando o maior número de medalhas entre as mulheres desde a primeira participação do Brasil nos Jogos. Para celebrar essas conquistas, a deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), exaltando o desempenho das atletas brasileiras, que brilharam em Paris e fizeram do Brasil um exemplo de superação e força no cenário esportivo mundial.

“As brasileiras não apenas foram maioria na delegação, representando 56,4% dos atletas, como também dominaram o pódio”, observou a deputada, no documento. Dos 20 pódios alcançados pela delegação nacional, lembrou a parlamentar, 12 foram ocupados por mulheres, incluindo os três ouros brasileiros, conquistados por Beatriz Souza no judô, Rebeca Andrade na ginástica artística, e a dupla Duda e Ana Patrícia no vôlei de praia.

“Rebeca Andrade, em especial, se destacou ao se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil, com um total de seis medalhas, superando os ícones Robert Scheidt e Torben Grael”, acrescentou Fabíola.

Para a deputada, o sucesso das mulheres nas Olimpíadas reflete um movimento mais amplo de fortalecimento feminino na sociedade, e que é necessário continuar lutando por mais oportunidades para as atletas brasileiras. “O protagonismo das mulheres brasileiras nas Olimpíadas merece nossos aplausos de pé”, afirmou Fabíola Mansur, sobre as conquistas das atletas.

A parlamentar solicitou que a moção seja encaminhada à Presidência da República, ao Ministério do Esporte, ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ao Governo do Estado da Bahia, como reconhecimento e incentivo ao esporte feminino no país.

Load More In Política

Check Also

ALBA conquista 4º lugar no nível Ouro de Transparência Pública

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) obteve a 4ª colocação no nível Ouro da certificaç…