Depois de ter sido atingido por um golpe de faca enquanto fazia campanha política em Juiz de Fora (MG), o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, falou pela 1ª vez, em uma live do facebook.
Na tarde do último domingo (16), o capitão do Exército da reserva disse estar preocupado com a possibilidade de fraude nas eleições presidenciais em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Afirmou que “a possibilidade de fraude no 2º turno, talvez até no 1º, é concreta”.
“Peço para vocês: se coloquem no lugar do presidiário que está lá em Curitiba com toda a sua popularidade, com toda a sua possível riqueza, com todo o seu tráfego junto a ditaduras do mundo todo, que se auto apoiam, em especial em Cuba. Você aceitaria passivamente, bovinamente, ir para a cadeia? Você não aceitaria uma fuga? Bem, se você não tentou fugir, com tudo ao seu lado, é obviamente porque você tem um plano B”, disse.
“Qual é o plano B deste presidiário? Eu não consigo pensar em outra coisa senão o plano B se materializar numa fraude”, completou.
Foram 17 minutos e 50 segundos de live e mais de 250 mil pessoas acompanharam a transmissão feita do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado. Ao final do vídeo, o militar disse esperar estar liberado do hospital e de volta ao horário eleitoral já na próxima semana.
Assista à íntegra:
No boletim, divulgado na tarde deste domingo, o hospital informou que Bolsonaro “permanece internado na Unidade Semi-Intensiva” e que o “quadro clínico do paciente segue estável e sem intercorrências”.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.