A Ocupação Afro.Futurista chega a sua segunda edição como referência no processo de democratização do acesso à tecnologia e de promoção da cultura da inovação. Este ano, além de Salvador a iniciativa será realizada nos municípios de Seabra e Irecê, no interior baiano.
Focada na cultura maker, empreendedorismo, economia criativa e tecnologia, a Ocupação, que terá início em Salvador no próximo dia 9 de outubro, vem coroar as ações da Holding Social Vale do Dendê e do Instituto Mídia Étnica (IME), que tem à frente da diretoria executiva a publicitária Luciane Neves. “A ocupação é a realização da segunda edição de um evento que aproxima os negrxs da tecnologia em grandes espaços de circulação”, pontua.
O evento terá um amplo line up de atrações (shows, workshops, palestras, laboratório de Realidade Virtual e feira maker) e para celebrar a importância da Bahia no contexto da diáspora africana, na América Latina, o festival terá como fio condutor o mote “Wakanda é Bahia”, numa referência à cidade high-tech no coração do continente negro, mostrada no filme Pantera Negra.
A Ocupação Afro.Futurista é comandada pela Holding Social Vale do Dendê e Instituto Mídia Étnica (IME). Nesta segunda edição conta com o apoio financeiro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA), através do Edital Década Estadual de Afrodescendentes, e o suporte institucional de diversas empresas e entidades.
Serviço:
– O quê? Ocupação Afro.Futurista
– Quando? de 9 a 20 de outubro
– Onde? Salvador (Estação Nova Lapa, de 9 a 11 de outubro), Seabra (Campus da Uneb, nos dias 15 e 16) e Irecê (Campus do IFBA, nos dias 19 e 20)
– Realização? Holding Social Vale do Dendê e Instituto Mídia Étnica (IME)
– Informações? www.valedodende.org/ocupacao
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.