Foi necessária a gravação de um vídeo para que o presidente Jair Bolsonaro explicasse por que exonerou Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República. Embora não tenha entrado em detalhes, Bolsonaro apenas afirmou que “diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação”.
O vídeo foi encaminhado à imprensa pela assessoria da Presidência da República, no começo da noite de hoje (18), após o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciar a exoneração de Bebianno.
Bolsonaro disse, na gravação, que houve “incompreensões” e “mal-entendidos de parte a parte”. Ele apelou para não haver prejulgamentos. Bolsonaro ainda destacou o trabalho de Bebianno em prol da sua candidatura e disse reconhecer a seriedade e o comprometimento do ex-ministro tanto na campanha presidencial como também no governo federal.
Para assumir a pasta deixada por Bebianno, o presidente indicou o general Floriano Peixoto. A pasta é responsável pela implementação de medidas para modernizar a administração do governo e avançar em projetos em curso. É uma das pontes entre o Palácio do Planalto e a sociedade.
Assista:
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.