O carrinho de café musical – síntese do espírito empreendedor dos vendedores ambulantes da capital baiana – foi escolhido para ser a identidade da nova ação de divulgação do @visitsalvadordabahia, perfil oficial do turismo de Salvador nas redes sociais.
Com o objetivo de mostrar a pulsação da cidade para todo o mundo através das plataformas digitais e aquecer ainda mais este verão, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) transformou o famoso carrinho de café em um nano trio. O equipamento tem circulado pelas ruas da cidade e pelos ensaios de verão, tocando as playlists do Visit Salvador da Bahia, no Spotify.
Para o gestor da Secult, Claudio Tinoco, a ideia é mostrar para todo o mundo o porquê de Salvador ser considerada a terra da alegria, do bom receber e da música. “Na Cidade da Música não poderia ser diferente, tem canções para embalar o verão de todos pelas ruas, avenidas e praças. Por isso mesmo, mostraremos ao planeta porque ‘O Mundo Escolheu Salvador’, como diz o tema deste Carnaval”, afirma.
Para tal, uma grande estratégia de divulgação está sendo orquestrada. O nano trio está aparecendo em vários locais pela cidade. Em cada local, uma festa à parte.
O Carrinho teve sua estreia na festa do Bailinho de Quinta no último dia 10. Depois de passar por vários eventos, no dia 22 passará pelo show do ÀTTØØXXÁ, no Largo Tereza Batista, às 21h; e no dia 23, participa do Fuzuê – Pré Carnaval de Salvador Ondina, às 16h, como o bloquinho do Visit Salvador da Bahia. No dia 28 de fevereiro, estará no Alô Alô Folia, das 12h às 16h, no Hotel Pestana Convento do Carmo.
A ação não para por aí, o equipamento vai onde o turista estiver e isso quer dizer por terra, por céu e por mar. Irá recepcionar as pessoas no aeroporto e no porto de Salvador com muita música, exaltando o que nossa cidade tem de melhor.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.