O Carnaval teve início oficialmente ontem (28) e mostrou que tem tudo para ser o maior e mais tranquilo dos últimos tempos. A festa atraiu uma multidão de foliões para curtir atrações que desfilaram nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Os números também se mostraram positivos, principalmente na diminuição de ocorrências que envolvem segurança, registradas pela Prefeitura.
O balanço do primeiro dia foi apresentado pelos secretários de Mobilidade, Fábio Mota, de Saúde, Luiz Galvão, e pelo inspetor-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Alysson Carvalho, em coletiva realizada agora pela manhã, na Sala Oficial de Imprensa do Carnaval, no Campo Grande.
A Guarda, através do Núcleo de Estatísticas, contabilizou 53 atendimentos, o que representou uma redução de 34,6% em relação ao mesmo período do ano passado (81), e quatro ocorrências, entre agressão, furto e roubo, representando uma queda de 20%. Durante as ações de patrulhamento preventivo, foram realizadas abordagens com intuito de garantir mais segurança ao folião.
No patrulhamento preventivo realizado nos três principais circuitos da folia, a GCM registrou a apreensão de 467 objetos perfuro cortantes e contundentes. Dentre estes espetinhos (455), facas (9), garrafas de vidro (2) e um martelo.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.