Na manhã desta sexta-feira (8), a jornalista, ex-vereadora, ex deputada federal, estadual e ex-candidata a vice-presidência da república nas eleições de 2018, Manuela D’Ávila (PCdoB), afirmou em entrevista à rádio Metrópole, que seu ex-colega no congresso e atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) aparenta “desconexão” com a realidade.
“Fui colega de Bolsonaro por oito anos. Nós que convivemos, sempre soubemos do seu comportamento. Um comportamento com aparência de desconexão com a realidade”, afirmou.
Em relação aos filhos de Bolsonaro, a ex-deputada disse que eles agem como se fossem “filhinhos do papi”. “Parece que estão falando de sua vida privada, de forma absurda. A conta de um presidente das maiores economias do mundo. Não é qualquer coisa a ridicularização que o Brasil sofreu ontem e anteontem”, comentou, em relação aos posts do presidente no Carnaval.
Para Manuela, as postagens de Bolsonaro arranham a imagem do Brasil para investidores. “Imagine se o presidente da França vai falar mal da França. Imagina? Quem quer incentivar o turismo, sabe que tem que falar bem. Vende nossa maior festa de forma desvalorizada por quem deveria ser nosso garoto-propaganda”.
Ainda neste Dia Internacional da Mulher, às 19hs, Manuela D’Avila lança em Salvador, na Casa Ninja, no Porto da Barra, o livro Revolução Laura. Em seu livro de estreia, a jornalista desafia o senso comum fazendo política Brasil afora com a filha ao lado. Revolução Laura é sobre uma mulher que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil e chegou ao segundo turno como candidata a vice-presidente sem abrir mão da maternidade.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.