Cineminha na Biblioteca é um festival de cinema infantil criado para despertar crianças e jovens, de até 17 anos, para o cinema e a criatividade, bem como para dar a possibilidade de experimentarem a linguagem do audiovisual.
O Festival oferece às crianças e jovens maior contato com o cinema através de sessões de filmes brasileiros e estrangeiros e oficinas de audiovisual, utilizando o espaço da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, e a Sala Walter da Silveira na Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris.
O evento pode ser assistido por pessoas de qualquer idade. O Cineminha na Biblioteca foi criado por Danilo Awora, produzido pela Aworan, com apoio da Fundação Pedro Calmon e da FUNCEB/SecultBA.
Sessões
Na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, as sessões serão abertas ao público geral. Todas as sessões são gratuitas, limitadas a quantidade de ingressos. Por dia, serão três sessões de aproximadamente 50 minutos a 1 hora, às 15h, 16h e 17h. A programação completa está no site oficial e na página do Facebook.
- Sala Walter da Silveira, Biblioteca Central do Estado da Bahia
– Abertura do festival – 19/03 (terça-feira)
– Realização das exibições – 19/03 a 21/03 (terça à sábado); 15h, 16h e 17h
– Encerramento do festival – 23/03 (sábado); - Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
– Abertura do festival – 19/03 (terça-feira)
– Realização das exibições – 19/03 a 21/03; e 23/03 (terça à quinta-feira, e sábado); 15h, 16h e 17h
– Realização das oficinas – 19/03 a 21/03 (terça à quinta-feira; e sábado); 15h
– Encerramento do festival – 23/03 (sábado);
A Curadoria
Os filmes inscritos no festival de cinema infantil Cineminha na Biblioteca estão sendo avaliados por uma curadoria formada por Ana Paula Borges, Nane Sacramento e Evelyn Bellas. Foram 604 filmes inscritos (nacionais e internacionais), e 45 selecionados. A lista dos filmes selecionados pode ser vista clicando aqui.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.