Bombeiros realizam curso de especialização em atendimento pré-hospitalar

O ensino aborda técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, ventilação mecânica e uso do desfibrilador

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realiza, até o fim de abril, a capacitação de 45 bombeiros militares que atuam na unidade Salvar. O curso de especialização em atendimento pré-hospitalar tem carga horária de 200 horas-aula e aborda técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, ventilação mecânica e uso do desfibrilador.

De acordo com o major Rogério Cerqueira, comandante do Salvar, todos os bombeiros que participam das aulas concluíram o curso de formação de soldado no mês de fevereiro. “Esse curso visa uniformizar os procedimentos e protocolos de atendimento para que, durante esta formação, os novos soldados possam atuar bem tanto nas vivências pré-hospitalar, como em afogamentos, acidentes com produtos perigosos e veículos com vítimas, por exemplo”.

O soldado Diego Ferreira é um dos bombeiros militares recém-formados participantes da especialização. Ele revela que a expectativa é “oferecer um serviço que atenda a demanda da população. Além disso, vem junto o crescimento profissional, já que esses cursos permitem a nossa evolução como profissional dentro da corporação”.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…