O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, neste domingo (14), a convocação de 1.000 policiais federais. Segundo o presidente, o objetivo é ‘compor gradativamente o quadro de inteligência‘, como as ações da operação Lava Jato.
Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de abril de 2019
Na última 5ª feira (11), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia informado que os mil aprovados no último concurso da Polícia Federal seriam convocados.
O concurso previa a reposição de 150 vagas para delegado, 180 para agente, 80 para escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista.
Apresentada como uma das metas prioritárias para os 100 primeiros dias de Governo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou um reforço de 85 policiais nas forças-tarefas da Operação Lava Jato.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.