Cerca de dez mil policiais e bombeiros farão a segurança da Micareta de Feira de Santana, que este ano vai acontecer de 25 a 28 de abril. O evento também vai contar com o Sistema de Reconhecimento Facial que será empregado nos principais pontos de acesso ao circuito.
Testado no Carnaval de Salvador 2019, resultando na identificação de um homicida fantasiado de mulher, a tecnologia vai ajudar a fiscalizar se existem foragidos da Justiça na festa. Criminosos com mandado de prisão em aberto serão monitorados e capturados.
Outra novidade é a mudança na disposição do policiamento ostensivo na festa. Desta vez, os postos elevados de observação vão abrir espaço para o folião pipoca. Os policiais militares vão acompanhar o movimento sobre uma passarela montada ao longo do circuito Maneca Ferreira. A iniciativa visa a oferecer mais espaço aos foliões e agilizar a atuação policial.
Três Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (caminhões) também serão empregados na Micareta. Ao longo do circuito, câmeras fixas auxiliarão o patrulhamento ostensivo e ações de inteligência.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.