O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nesta quinta-feira (25) que o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), será o presidente da Comissão Especial da reforma da previdência e o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), será o relator. A comissão vai analisar o mérito da proposta do governo, que foi instalada logo após o anúncio de Maia.
A apresentação de emendas à proposta deve ser feita nas primeiras reuniões do colegiado. Sendo aprovado, o texto seguirá para o plenário da Câmara, onde será analisado e votado pelos 513 deputados, depois segue para o Senado.
Maia justificou as escolhas e revelou que houve um consenso entre os envolvidos com a proposta. “Espero que o relator consiga construir um sistema em que ele tenha sub-relatores, porque a demanda para ajudar é muito grande”, disse ele.
Na última terça-feira (23), a CCJ aprovou o texto do governo para a reforma da previdência. Mesmo após análises e vários debates, ainda retiraram quatro pontos da proposta original para conseguir os votos necessários.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.