A desaprovação do Governo Jair Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez em 5 meses. Se 28,6% da população avalia a gestão do presidente como “ótima” ou “boa”, 36,2% considera o Governo como “ruim” ou “péssimo”. É o que afirma a pesquisa, colhida entre os dias 19 e 21 de maio, pelo Atlas Político, divulgada na terça-feira (21).
O levantamento mostra que a percepção positiva continua em queda: desde abril, quando Bolsonaro completou 100 dias no poder, a desaprovação às decisões do Planalto subiu cinco pontos.Para Andrei Roman, diretor do Atlas Político, o resultado não surpreende “dado o intenso noticiário negativo” a respeito do Governo nas últimas semanas, com repercussão dos cortes na Educação, que provocaram as primeiras manifestações nacionais contra Bolsonaro desde janeiro, a investigação sobre as finanças do filho do presidente, senador Flávio, e os resultados econômicos ruins.
A pesquisa, feita com 2.000 pessoas recrutadas na Internet e com amostra balanceada por meio de algoritmo, tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.