Servidores municipais paralisam atividades nesta quarta-feira (29)

A categoria reivindica reajustes de salário e auxilio alimentação; o protesto deve durar 24 horas

Os servidores municipais de Salvador realizarão assembleia geral na manhã desta quarta-feira (29), na frente da Secretaria Municipal de Gestão, no Vale dos Barris. O ato reivindica reajustes de salário e auxilio alimentação da categoria.

Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a gestão municipal sequer iniciou uma negociação, apenas realizou uma reunião para demonstrar o balanço fiscal do último quadrimestre. De acordo com o coordenador da entidade, Marcelo Rocha, não houve qualquer indicativo de que a pauta seja negociada.

“Aconteceu uma reunião que mais pareceu uma oportunidade de fotografar um cenário de que a gestão municipal está mantendo negociações com os servidores municipais para gerar contraponto político. Isso não é o que queremos. O mês de maio está acabando e nenhum percentual foi acenado para nosso reajuste”, afirmou Rocha. A Campanha Salarial 2019 da categoria pede reajuste salarial de 13,34% e incremento de 18,41% no auxílio alimentação.

Os trabalhadores vão paralisar os serviços às 8h desta quarta-feira e o protesto permanecerá por 24 horas. A expectativa é de que as rodadas de negociações sejam imediatamente iniciadas com o Sindseps para que a categoria possa avaliar novas ações da mobilização.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Salvador é o primeiro município do Brasil a utilizar prontuário médico público com assinatura eletrônica

Salvador é o primeiro município do Brasil a utilizar prontuário médico público com assinat…