Emergência do Hospital Roberto Santos registra queda de 30% no número de óbitos

0

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) reduziu em 30% o número de óbitos na urgência e emergência da unidade, na comparação entre 2019 e os três anos anteriores. Em termos absolutos, a instituição apresentou uma redução de 628 óbitos anuais, de acordo com o levantamento epidemiológico sobre mortalidade institucional, realizado pela Comissão de Revisão de Óbitos (CRO-HGRS).

A diminuição na incidência e prevalência de óbito hospitalar está associada à ampliação do número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), readequação da emergência adulto, otimização do fluxo da gestão de leitos e melhor desempenho do sistema da Central Estadual de Regulação (CER). Com essas medidas implementadas, a partir de 2016, a taxa de mortalidade passou a ter redução estatística significativa.

Para se ter uma ideia, em 2013, somente 8% dos pacientes eram regulados. Hoje, essa taxa cresceu para 37%. Outro indicador relevante mostra que, em 2013, a ocorrência de óbitos nas dependências da unidade de emergência era em torno de 58%, comparados com os 36% do momento atual.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Bahia

Check Also

Inscrições para Pronatec Mulheres Mil estão abertas e seguem até dia 18

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso a…