A pastora evangélica Simone Poncio, da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, no Rio de Janeiro, se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais nesta semana após compartilhar fotos onde aparece completamente nua ao lado de um casal homossexual.
O ensaio foi realizado para celebrar a união dos noivos Geraldo Segreto e Hugo Juliani, que são amigos da família. O casamento foi realizado na última quarta (20) pelo pastor Márcio Poncio, marido de Simone.
Um influenciador digital que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e é conhecido por propagar ideias de extrema-direita, classificou o ensaio da pastora como “contra a Palavra de Deus”.
“Vez ou outra aparecerão igrejas católicas e evangélicas celebrando casamento gay, praticando coisas que vão contra a Palavra. Nossa parte? Nos entristecermos e orarmos. Orar para que o Espírito Santo convença do pecado”, escreveu Jonathan Nemer.
“A Bíblia fala de tudo, inclusive de falsos profetas. É um pouco estranho a senhora postar foto nua. Tá, o corpo é seu, mas tá estranho. Isso não é de Deus, mas do diabo”, criticou outra internauta.
Ao divulgar as imagens, Simone escreveu: “Que dia tão especial! Que casamento! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. ‘O quê? Pode isso Arnaldo? Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo'”.
“‘Mas, espera aí… quem é o meu próximo?’. Já fizeram essa pergunta para Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então, meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras, serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento”, completou.
Filhos e marido
Ao verem a postagem, os filhos de Simone elogiaram a mãe: “Você me mata de orgulho”, disse Saulo, que é cantor e tem 2,7 milhões de seguidores no Instagram. “Corações despidos de todo preconceito, apenas amor. Amo você”, declarou a filha Sarah.
Geraldo Segreto, um dos noivos, explicou as imagens: “Basicamente ela se despiu do preconceito e dos tabus para pregar o verdadeiro evangelho de Cristo que é o amor”.
Márcio, pastor e marido que celebrou o casamento, se disse honrado. “Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz”, declarou.
“Sei que ainda é obstáculo para muitos, mas aos poucos, pelo amor, iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre”, completou.
Após a repercussão da cerimônia e dos ataques de extremistas, o pastor buscou tranquilizar os seus seguidores. “Pessoal, não se preocupem. Estão todos certos, vão todos para o céu, o respeito basta”.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.