O samba e a mistura de ritmos afro-pop-caribenhos vão se despedir de 2019. Motumbá e Vai Kem Ké apresentam o projeto Matriz Africana, no próximo dia 27 de dezembro, a partir das 19h30, no Largo Quincas Berro D`Água. Antes, a banda Didá fará um cortejo pelas ruas do Pelourinho até entrar no palco e dividir algumas canções com a Vai Kem Ké.
Liderada pelo cantor, instrumentista e compositor Alexandre Guedes e com mais de 15 anos de história, a Motumbá alia percussão a instrumentos de corda. Nesta noite apresentará suas novas canções a exemplo de Odoyá. “Queremos com este show gerar energia positiva para o ano que vai chegar. Transmitir uma mensagem de paz e boas vibrações”, explica o músico. “Motumbá em Yorubá é um pedido de benção, por isso vamos pedir a benção para um novo ano”, completa.
No repertório, composições autorais já bem conhecidas do público que frequenta os shows, como Chapéu de Palha, Água na Latinha e Varro o Tapete, além das cantigas de roda e músicas consagradas do samba da Bahia, como Quixabeira, Paixão Antiga, Filho da Bahia. Nas apresentações o público samba de pé descalço, abre espaço e corre a roda, com muita palma de mão ao som de uma percussão potente.
Serviço:
– Motumbá e Vai Kem Kê apresentam Matriz Africana
– Onde: Largo Quincas Berro D`Água
– Quando: dia 27 de dezembro (sexta-feira)
– Horário: 19h:30
– Aberto ao público
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.