Fiscalização da Prefeitura identifica monopólio de barraqueiros na Praia da Barra

A Blitz do Turismo encontrou pelo menos 30 irregularidades

Uma das praias mais frequentadas do país, a praia da Barra, em Salvador, foi inspecionada pela Blitz do Turismo, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura, nesta quarta-feira (8). A iniciativa inspeciona os principais roteiros turísticos da cidade.

A atuação dos barraqueiros, que “reservam” trechos da areia com suas cadeiras, o assédio a turistas e a necessidade de implantação de mais sanitários foram as principais irregularidades encontradas no local. Pelo menos 30 irregularidades foram encontradas durante a visita.

“Todas as irregularidades estão sendo anotadas e encaminhadas em um prazo pequeno para que os órgãos tenham tempo para solucionar as questões”, explicou o secretário de Cultura e Turismo Claudio Tinoco.

A Blitz contou com a presença de representantes da Salvador Destination, do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia (Singtur-BA), da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), Sindicato de Empresas do Turismo (Sindetur) e da Associação De Agências Operadoras De Receptivos Da Bahia (Abre-BA).

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Seman intensifica ações preventivas para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman),…