Para chegar nos ensaios e eventos culturais no Centro Histórico de Salvador, Santo Antônio Além do Carmo, Arena Fonte Nova ou no Wet’n Wild, por exemplo, o transporte ideal é o metrô. Com estações localizadas próximas às festas, fica muito mais rápido e seguro utilizar o modal para curtir o verão. Uma opção barata e econômica para curtir e deixar o carro em casa para sair e chegar seguro na balada. Afinal, beber e dirigir não é uma boa combinação.
Confira abaixo como chegar às festas e ensaios que acontecem nestes pontos:
- Arena Fonte Nova: Localizada a 400 metros da estação Campo da Pólvora, na Linha 1. Dá para fazer o percurso caminhando (de 4 a 6 minutos) até a Arena.
- Pelourinho ou Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico): A estação mais próxima também é a Campo da Pólvora. O tempo de caminhada até o Pelô é de pouco mais de 10 minutos. Você também tem a opção de escolher transporte por aplicativo para completar a viagem.
- Wet’n Wild: O local fica a pouco mais de 1 km das estações Tamburugy e Bairro da Paz, na Linha 2. Para chegar, basta descer nas estações e escolher o meio de transporte para completar a viagem. O trecho a pé leva entre 10 e 20 minutos.
- Parque de Exposições: O espaço fica em frente à estação Mussurunga. Basta atravessar a passarela e pronto.
Dica de viagem
O Metrô de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.