Sonoridade das orquestras tem espaço garantido no Carnaval do Pelô

Apresentações acontecem no Largo Pedro Archanjo, em todos os dias da folia

Resgatar e reinventar sons, ritmos e tradições dos antigos bailes carnavalescos. Esse tem sido o objetivo da música de orquestra, que tem sua participação garantida todos os anos no Carnaval do Pelô. Sua sonoridade é um contraponto aos trios elétricos e ainda traz uma magia que envolve músicos e público. Todos os concertos, ao longo dos cinco dias de folia, acontecem no Largo Pedro Archanjo.

Sexta-feira (21), a partir das 19h, a Orquestra Compassos inaugura a grade de apresentações das orquestras. Sua identidade musical diferenciada é responsável pela execução de arranjos originais eruditos fazendo releituras de composições populares.

Trazendo a inovação de unificar o instrumental da filarmônica ao estilo reggae, a Orquestra Reggae de Cachoeira vem do recôncavo para o palco do Largo Pedro Archanjo, no sábado de Carnaval do Pelô, às 21h30. Domingo (23), às 19h, a Orquestra Sérgio Benutti traz um repertório pautado nos antigos carnavais, com as marchinhas e sambas tradicionais tão populares nos bailes antigos, além de sucessos do axé.

Segunda-feira (24) a Orquestra Popular do Maestro Zeca Freitas, que há mais de 20 anos realiza apresentações memoráveis no Pelourinho, traz mais um concerto repleto de grandes canções, às 19h30. E terça-feira (25), às 21h30, para encerrar a série de concertos carnavalescos no Largo Pedro Archanjo, a Orquestra Popular Fred Dantas, também tradicional na folia, promove um grande baile de salão, resgatando marchinhas carnavalescas.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Carnaval

Vejam também

Bruno Reis anuncia manutenção do circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023

Da Redação O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (19) a manutençã…