Uber: Motorista que dirigir por 12 horas seguidas será desconectado automaticamente

Com o novo recurso, o aplicativo só poderá ser reconectado após seis horas

A Uber anunciou nesta quarta-feira (4) um novo recurso em seu aplicativo para limitar o tempo dirigido pelos motoristas no Brasil. A nova ferramenta vai notificar o motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online em um único dia. Ao atingir o limite, ele será automaticamente desconectado e só poderá ficar online novamente após seis horas.

Para que o motorista saiba o período de tempo que está dirigindo usando o aplicativo, a ferramenta mostra o tempo online e rodando.

Uma nota divulgada pelo aplicativo de mobilidade urbana diz que o novo recurso foi desenvolvido em parceria com organizações globais de segurança no trânsito e já vem sendo implementado em outros países. A Uber acrescentou que esta é a primeira de uma série de ações que serão realizadas em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização em relação à segurança no trânsito.

“Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para proporcionar mais recursos de segurança na mobilidade urbana como um todo. Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito, este é principalmente um trabalho para prevenção”, afirma Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, no comunicado divulgado à imprensa.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…