Contraprova de coronavírus em Bolsonaro deu negativo

0

Após informação ter saído do Planalto afirmando que Jair Bolsonaro estava infectado pelo novo coronavírus (covid-19), o presidente usou as redes sociais, no inicio da tarde desta sexta-feira (13), para desfazer o “boato” e comunicar que o teste havia dado negativo. “HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, diz a publicação.

A informação sobre o primeiro teste foi dada pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, ao repórter John Roberts, da Fox News, na manhã desta sexta-feira (13). Segundo Roberts, o deputado federal teria dito à emissora norte-americana que o primeiro teste do pai havia dado positivo e que eles aguardavam a contraprova. Depois, em seu perfil no Twitter, Eduardo desmentiu a informação alegando que as notícias sobre o teste positivo não eram verdadeiras. Em resposta, John Roberts diz que Eduardo mudou sua versão.

No Brasil, a coluna Esplanada, do jornal O Dia, escrita pelo jornalista Leandro Mazzini disse que fontes diretas do Planalto haviam confirmado a infecção por coronavírus no presidente da República Jair Bolsonaro.

O presidente ficou de 7 a 10 de março em viagem pelos Estados Unidos. Foi acompanhado, entre outras pessoas, pelo secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com a doença na manhã da última quinta-feira (12). Este resultado fez com que o chefe do Executivo se submetesse a exames.

O filho do presidente Eduardo Bolsonaro; a primeira-dama, Michele Bolsonaro; e o general Augusto Heleno também tiveram resultado negativo.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Brasil

Check Also

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

André Richter/Agência Brasil O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-preside…