O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou que 576.251 eleitores baianos tiveram o título de eleitor cancelados na última fase do recadastramento biométrico no estado concluída em 18 de fevereiro deste ano.
De acordo com o levantamento feito, mais de 2,1 milhões de atendimentos foram realizados entre maio de 2019 e fevereiro de 2020 pelas zonas eleitorais incluídas no 3º ciclo da revisão.
Os mais de 570 mil títulos cancelados são de moradores das 281 cidades envolvidas na terceira e última fase do processo que ocorreu nesse período de 10 meses.
O tribunal alerta que nas eleições municipais de 2020, todo o eleitorado baiano deve estar com a biometria cadastrada. Para os eleitores que tiveram o título cancelado poderão regularizar o cadastro até 6 de maio.
Os documentos necessários para o atendimento são: documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo três meses). Além disso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde pretende votar e solicitar a regularização.
Fonte: G1
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.