A seis meses das eleições no Congresso, centristas ainda não sabem quem apoiar

Eleições para presidentes da Câmara e Senado acontecem na primeira semana de fevereiro de 2021

Apesar do difícil momento de pandemia de Covid-19, as articulações em torno das sucessões de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) não pararam. Na primeira semana de fevereiro do ano que vem, daqui a seis meses, acontecerão eleições para as presidências da Câmara e Senado. Os parlamentares de centro, no entanto, devem tomar suas decisões de voto conforme a repercussão da opinião pública até lá e não se fecharam com um bloco específico até o momento, segundo informações do repórter Afonso Benites, do El País Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem rejeição de 45% e 30% de fiéis, segundo o instituto Ipespe, que realizou a pesquisa para a XP Investimentos e a divulgou na última segunda-feira (20). Os números de popularidade do atual mandatário até as eleições nas duas casas podem mudar a configuração das eleições no Congresso, já que, embora o presidente tenha acenado para parlamentares de centro durante a crise, mais de 40 pedidos de impeachment estão em trâmite na Câmara.

Em seu atual terceiro mandato, Rodrigo Maia não poderá concorrer à reeleição. Uma indicação sua, porém, pode ganhar grande apelo no Centrão. Com informações do El País Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…